top of page

O BOM DA VIDA É VIVER!


Estava eu aqui com meus pensamentos, quando me lembrei de uma frase que certo dia, um Senhor me disse: "- Filha, o bom da vida é viver!" Prontamente concordei com aquele bom velhinho, sem ter a real dimensão daquelas palavras... Hoje, em meio a todo esse caos, insegurança e angústia que estamos vivendo, essa frase caiu como uma tijolada na minha cabeça: O bom da vida é viver! Gente, é exatamente isso. O bom da vida é viver, respirar, sentir, sorrir, chorar, ir, voltar, vibrar, cair, levantar, acertar, errar e sempre, recomeçar.

O meu antigo chefe, sempre dizia que o óbvio, precisa ser dito; e foi exatamente o que me ocorreu; aquele Senhor me disse o óbvio, e exemplificou em poucas palavras a resposta de muitos questionamentos que nós fazemos neste momento.

Fiquei pensando sobre isso e cheguei a conclusão que viver, é muito bom. E quando digo viver, está tudo no pacote, o amor, o afeto, a legria, a tristeza, as decepções, as dores e as lágrimas, claro, isso faz parte da vida.


E só vivendo, experienciamos os maiores tesouros do mundo, o aprendizado, o crescimento, a evolução.

A vida é feita de ciclos, as estações, as luas, os anos, as fases da vida, tudo é uma linda dança de fluxo e refluxo, ação e reação, causa e efeito.



Acredito eu, que seja uma caminhada, por uma longa estrada, cheia de surpresas e desafios, e a medida que vamos seguindo nessa estrada, nós damos conta da grande sabedoria do poeta quando cantou: "Cada ser em si carrega o dom, de ser capaz, de ser feliz", se cada um de nós carrega esse dom, então mesmo com todo esse embaraço, que acontece no mundo neste momento, devêssemos olhar para nosso mundo interior.


Pode ser, que seja um convite para uma viagem interna, onde encontrar com você mesmo, responda algumas perguntas, te mostre algum caminho, ou te auxilie nessa dinâmica louca da vida.


Com a certeza, que o bom da vida, é viver, e aqui temos um caminho com infinitas possibilidades. Escolha o seu!

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page